Notícias

"Militar da ativa não participará mais de cargo comissionado político", declara Ciro Gomes

O candidato concorre as eleições de 2022 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT); o ex-governador falou sobre atuação dos representantes das forças armadas no governo


15/08/2022 23h59

O Roda Viva segue a sabatina com os candidatos à Presidência da República, e nesta segunda-feira (15) o programa convida Ciro Gomes do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para debater tópicos diversos e propostas. 

Durante a edição desta noite, o jornalista da Folha de S.Paulo, Vinicius Torres Freire, questionou Ciro Gomes sobre como o candidato irá conduzir a atuação dos militares no governo brasileiro.

“Começo com algumas questões normativas e outras de maior profundidade. Normativa, militar da ativa não participará mais de cargo comissionado político, todos estarão proibidos”, comentou o ex-governador do Ceará.

Leia mais: "Eu vou acabar com essa molecagem de humilhar nosso povo na véspera da eleição", diz Ciro Gomes sobre auxílios

O representante do PDT ainda ressalta. “Na sequência vou fazer um esforço imenso de restaurar a condição de qualificação e os critérios de promoção”.

Assista ao programa completo:

Leia também: “A forma de quebrar a polarização é ter humildade e disciplina", diz Ciro sobre eleição

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos