Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ twitter @jairbolsonaro
Reprodução/ twitter @jairbolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira (16) que os desfiles do feriado de 7 de setembro, em celebração à Independência, serão concentrados em Brasília. A declaração aconteceu em Juiz de Fora, em Minas Gerais (MG), onde o mandatário inaugurou sua campanha à reeleição.

“Teremos um ato cívico. É impossível a tropa desfilar. Não haverá desfile da tropa dia 7 no Rio de Janeiro. Será tudo concentrado em Brasília”, disse.

No entanto, o chefe do Executivo confirmou que os desfiles acontecerão no Rio de Janeiro, com a possibilidade de uma motociata. “No Rio terão palanques, teremos lá um movimento da Marinha na praia, nossa Força Aérea com a Esquadrilha da fumaça. A Artilharia nossa atirando”, completou.

Leia mais: Bolsonaro inicia campanha à reeleição em Juiz de Fora (MG), onde sofreu atentado em 2018

“[O desfile] Não vai ter, porque como a previsão é de muita gente na praia teríamos dificuldades para a tropa se organizar para o desfile. Haverá um palanque, é um movimento cívico. Não pretendo fazer uso da palavra lá. Nós vamos comemorar a nossa independência, 200 anos, mais 200 de liberdade para o bem de vocês de imprensa, que vocês sabem que vocês estão ameaçados de controle da mídia. O cara fala o tempo todo em controlar a mídia. Comigo é exatamente o contrário. Comigo, mesmo me criticando, vocês continuarão empregados, tá ok?”, afirmou.

Nas celebrações do ano passado, Bolsonaro atacou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e chamou Alexandre de Moraes de "canalha", durante discurso em São Paulo. Também questionou o sistema eleitoral.

Para celebrar o Bicentenário, o coração de Dom Pedro I está a caminho do Brasil. Ainda não foram divulgados detalhes como a data e o local da exposição do coração nas celebrações do 7 de setembro.

Durante discurso, o mandatário chamou à população aos atos que acontecerão no feriado.

"Nós respiramos liberdade. Nós não vivemos sem liberdade. E podem ter certeza, no próximo dia 7 de setembro vamos todos às ruas pela última vez... Comemorar, em um primeiro momento, a nossa independência. E, em um segundo momento, a garantia da nossa liberdade”, concluiu.

Leia também: Ministro Alexandre de Moraes toma posse como presidente do TSE nesta terça-feira (16)