Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram @lulaoficial
Reprodução/ Instagram @lulaoficial

Em seu primeiro discurso no período oficial de campanha eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (16) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) manipula evangélicos. O petista criticou ainda a atuação do chefe do Executivo no combate à pandemia.

“Não acreditou na ciência, não acreditou na Medicina, não acreditou nos governadores. Bolsonaro, você acreditou na sua mentira porque se tem alguém que é possuído pelo demônio, é esse Bolsonaro, que é um mentiroso”, afirmou.

Leia mais: “Os que amam o vermelho passarão a usar verde e amarelo”, diz Bolsonaro

“Ele na verdade é um fariseu, está tentando manipular a boa fé de homens e mulheres evangélicos que vão na igreja tratar da sua fé, da sua espiritualidade, e eles ficam contando mentiras o tempo todo”, completou.

Lula participou de um ato na porta da fábrica da Volkswagen do Brasil, na Via Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).

“Eu tomei a decisão de vir até aqui, não só para agradecer a vocês, mas porque foi aqui que tudo aconteceu na minha vida. Foi aqui que eu aprendia a ser gente, que eu adquiri consciência política e foi por causa de vocês que eu acho que fui um bom presidente da República”, disse o petista.

“Eu devo praticamente tudo o que eu vivi na vida, tudo o que eu aprendi na política, mesmo nas derrotas e nas vitórias, eu devo a essa categoria extraordinária chamada metalúrgicos do ABC”, acrescentou.

A partir desta terça-feira (16), está permitida a realização de propaganda política relacionada aos candidatos que vão concorrer nas eleições de 2022. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é responsável por definir a data.

Leia também: “Teremos um ato cívico e será tudo concentrado em Brasília”, diz Bolsonaro sobre 7 de setembro