Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Tribunal Superior Eleitoral
Reprodução/ Flickr Tribunal Superior Eleitoral

Na posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o procurador-geral da República, Augusto Aras, disse nesta terça-feira (16) que o Ministério Público (MP) e a Justiça Eleitoral estão "irmanados" na defesa do sistema eleitoral.

"Nesta oportunidade, reiteramos e reforçamos a parceria do MPE [Ministério Público Eleitoral] com o TSE nas várias frentes que têm o propósito de assegurar o respeito à vontade do eleitor. Estamos irmanados na defesa do sistema eleitoral, no combate à desinformação e nos abusos de qualquer natureza", argumentou o procurador.

Leia mais: “Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, diz Moraes em discurso de posse no TSE

“O processo eleitoral é de suma importância para a democracia. O povo fica tranquilo quando tem parte no poder. Cabe-nos assegurar a soberania popular e a paz social”, acrescentou.

Na plateia, a posse do ministro reuniu o presidente Jair Bolsonaro (PL) e os candidatos à presidência: Lula (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). Ex-presidentes também estão no evento. Michel Temer, Dilma Rousseff, José Sarney também estão na cerimônia.

A cerimônia reúne cerca de 2 mil convidados na sede do tribunal, em Brasília. Os ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Luiz Roberto Barroso, Nunes Marques e André Mendonça acompanharam a posse do novo presidente do TSE.

Além dos ministros e presidentes, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Governadores, prefeitos e ministros de estados também estiveram na plateia.

Aras ainda defendeu eleições justas e livres. “Mas, sobretudo, estamos atentos e vigilantes na sustentação do regime democrático, que se expressa também por meio de eleições livres, justas, diretas e periódicas, como as que certamente teremos em menos de dois meses", completou.

Leia também: Presidenciáveis acompanham posse de Moraes no TSE