Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Tribunal Superior Eleitoral
Reprodução/ Flickr Tribunal Superior Eleitoral

O ministro Alexandre de Moraes toma posse nesta terça-feira (16) como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Moraes terá como vice o ministro Ricardo Lewandowski para condução do período eleitoral daqui há 47 dias, que aceitou exercer o cargo.

Na plateia, a posse do ministro reúne o presidente Jair Bolsonaro (PL) e os candidatos à presidência: Lula (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). Ex-presidentes também estão no evento. Michel Temer, Dilma Rousseff, José Sarney também estão na cerimônia.

Leia mais: Alexandre de Moraes toma posse como presidente do TSE

A cerimônia reúne cerca de 2 mil convidados na sede do tribunal, em Brasília. Os ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia, Rosa Weber,Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Luiz Roberto Barroso,

Nunes Marques e André Mendonça acompanham a posse do novo presidente do TSE.

Além dos ministros e presidentes, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Governadores, prefeitos e ministros de estados também estão na plateia.

Alexandre de Moraes foi indicado, em 2017, para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). A indicação foi realizada pelo ex-presidente Michel Temer. Moraes ocupou a vaga que era do ex-ministro Teori Zavascki. No TSE, Moraes tomou posse como ministro efetivo em junho de 2020.

Moraes, nos últimos meses, virou um alvo do presidente Jair Bolsonaro ao defender o sistema eleitoral brasileiro e a segurança das urnas eletrônicas. No dia 7 de setembro do ano passado, o mandatário chamou Moraes de “canalha”.

Leia também: “Se tem alguém possuído pelo demônio, é Bolsonaro”, afirma Lula