Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto/Facebook Lula
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto/Facebook Lula

Pesquisa DataFolha publicada nesta quinta-feira (18) revelou que 51% dos brasileiros não votariam no presidente Jair Bolsonaro (PL) nas próximas eleições de jeito nenhum. Assim, ele é o candidato ao Planalto com a maior rejeição.

O segundo candidato com o maior índice de rejeição no atual pleito é o petista Luiz Inácio Lula da Silva, com 37%. Logo atrás, estão Roberto Jefferson (PTB) e Ciro Gomes (PDT), ambos com 25%.

O levantamento também levou em consideração todos os candidatos que apresentaram registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eymael (DC) com 19%, Léo Pericles (UP) e Vera (PSTU) com 18%, Felipe d'Ávila (Novo) e Simone Tebet (MDB) com 17%, e Soraya Thronicke (União Brasil) e Sofia Manzano (PCB) com 16%.

Outros 2% dos entrevistados rejeitaram todos os candidatos, enquanto 1% não rejeita nenhum. Além disso, 3% não souberam responder.

Leia também: Lula tem 54% e Bolsonaro 37% no segundo turno de 2022, diz Datafolha

A pesquisa ouviu 5.744 pessoas em 281 cidades do país de terça-feira (16) a quinta-feira (18). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-09404/2022.

O Datafolha também divulgou pesquisa de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera o cenário com 47% e o presidente Jair Bolsonaro aparece com 32%.

Em comparação com o último levantamento, o atual presidente avançou 3 pontos percentuais. Lula manteve os mesmos 47%.