Governo de SP promove mega ação para atender 7 mil pacientes do Mutirão de Cirurgias
O objetivo é acelerar a fila de cirurgias acumulada durante o período da pandemia, quando os leitos foram priorizados para o atendimento da Covid-19
19/08/2022 12h50
O Governo de SP promove neste sábado (20) uma grande mobilização para a realização de 7 mil procedimentos do Mutirão de Cirurgias.
Leia mais: Colégio Liceu Coração fecha as portas aos 137 anos por causa da cracolândia
Serão ofertadas consultas de avaliação pré-operatória e cirurgias oftalmológicas em todas as regiões do Estado. Somente no Hospital das Clínicas FMUSP na Capital serão mil consultas de avaliação para agilizar a cirurgia de hérnia e vesícula.
O objetivo é acelerar a fila de cirurgias acumulada durante o período da pandemia, quando os leitos foram priorizados para o atendimento da Covid-19.
Serão 6 mil procedimentos oftalmológicos e 1,5 mil avaliações para cirurgias gerais no Estado. A ação ocorrerá em 25 hospitais e 46 AMEs e envolverá mais de 1,5 profissionais de saúde que estarão exclusivamente nestas unidades durante o sábado para a realização dos procedimentos.
Somente no Hospital das Clínicas da FMUSP na Capital serão 1 mil avaliações para os pacientes da Grande São Paulo durante todo o dia. Em Suzano, no Hospital de Cirurgias, administrado pelo HC, serão 500 avaliações de pacientes do Alto Tietê.
A Secretaria de Estado da Saúde também fechou uma parceria com o Instituto da Visão para a realização de 1,8 mil avaliações e cirurgias de retina e catarata.
Neste sábado os pacientes passarão por consulta pré-operatória e nos próximos dias realizarão os procedimentos cirúrgicos. Os atendimentos ocorrerão em três unidades: Vila Mariana, Várzea do Carmo e Vila Clementino, todas na Capital. A ação se repetirá no próximo sábado com outros 1,8 mil pacientes.
“Esta é mais uma ação do Mutirão de Cirurgias do Governo de SP que vai agilizar o atendimento da população. Esta mobilização vai ocorrer em todo o Estado com cirurgias e, também, com consultas pré-operatórias, um passo obrigatório para a realização dos procedimentos cirúrgicos”, destacou o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.
Leia também: Justiça determina que Leo Lins pague indenização para mãe de menino autista
REDES SOCIAIS