Notícias

PGR pede arquivamento de inquérito contra Bolsonaro na CPI da Covid

Lindôra Araújo disse que as manifestações para arquivar o caso são estáveis


19/08/2022 19h56

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu, mais uma vez, que o Supremo Tribunal Federal (STF) arquive inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) com base nos documentos apresentados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

O pedido foi feito nesta sexta-feira (19) pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo. Lindôra Araújo argumenta que as manifestações para arquivar o caso são estáveis.

Leia mais: Moraes pede para PGR se manifestar sobre inquérito contra Bolsonaro

A procuradora ainda destacou que documentos apresentados pela CPI não irão gerar novas provas que possam prosseguir as investigações.

“Não há entre os procedimentos conexão instrumental ou relação de prejudicialidade apta a obstar o arquivamento da presente Petição", argumenta.

A investigação também atinge o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o general Eduardo Pazuello, e o ex-secretário Executivo da Pasta, Antônio Elcio Franco Filho, por suspeita de prevaricação na compra da vacina Covaxin e na crise de oxigênio no Amazonas.

Lindôra afirmou que o “conquanto o relevante papel exercido pelas comissões parlamentares de inquérito no contexto político e jurídico da República, seus membros, presidente, vice-presidente e relator não estão investidos de poderes para vindicar diligências no âmbito dos procedimentos investigativos em curso”.

Leia também: PDT, partido de Ciro Gomes, pede ao TSE para derrubar candidatura de Bolsonaro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos