São Paulo inicia vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a covid-19 neste sábado (20)
Além da vacina contra a Covid-19, o governo participa hoje do Dia D da Campanha Nacional contra a Poliomielite e a atualização da caderneta de crianças e adolescentes
20/08/2022 11h57
O estado de São Paulo começou a vacinar neste sábado (20) crianças de 3 e 4 anos contra a covid-19. Poderão ser vacinadas crianças dessa faixa etária com comorbidades ou deficiências, além de indígenas ou quilombolas.
Leia mais: Grupo terrorista ataca hotel internacional na Somália e deixa 13 mortos
Para essa imunização será utilizada a vacina CoronaVac/Sinovac/Butantan, a única aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada nessa faixa etária. Cerca de 328 mil doses foram doados pelo Instituto Butantan para essa vacinação.
Além da vacina contra a Covid-19, o governo de São Paulo participa hoje (20) do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de crianças e adolescentes até os 15 anos de idade, público estimado em cerca de 9,1 milhões de pessoas.
"O Dia D é uma oportunidade para os pais levarem as crianças e adolescentes para atualizar a carteira de vacinação, além da aplicação das vacinas contra a poliomielite e covid-19. Estarão disponíveis mais de 10 tipos diferentes de vacinas, e os profissionais dos postos de saúde irão conferir o cartão de vacinação para saber quais as doses necessárias", disse Jean Gorinchteyn, secretário estadual da Saúde.
Leia também: MIS em Cena leva mostra de cartazes sobre a Revolução de 1932 a pontos culturais de SP
REDES SOCIAIS