Notícias

“Fui tratado como bandido”, diz Luciano Hang sobre operação da Polícia Federal

Empresário é alvo de uma operação que investiga mensagens que estimulariam um suposto golpe de Estado em um grupo do WhatsApp


23/08/2022 14h07

O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, disse nesta terça-feira (23) que foi “tratado como bandido” durante operação da Polícia Federal (PF). A corporação cumpre mandados de busca e apreensão em endereços de oito empresários bolsonaristas em quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará.

Os empresários são alvos da operação por enviarem mensagens que estimulariam um suposto golpe de Estado em um grupo do WhatsApp.

Leia mais: Saiba quem são os empresários bolsonaristas investigados pela Polícia Federal

“Fui tratado novamente como um bandido! Estava trabalhando, às 6h da manhã, na minha empresa, quando a Polícia Federal chegou, claramente constrangidos. Uma matéria fora de contexto e irresponsável me colocou nessa situação”, escreveu em uma rede social.

A operação foi uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além da busca e apreensão, o magistrado determinou o bloqueio das contas bancárias dos empresários, assim como o bloqueio das contas dos envolvidos nas redes sociais, a tomada de depoimentos e a quebra de sigilo bancário.

“Sigo tranquilo, pois estou ao lado da verdade e com a consciência limpa [...]. Eu faço parte de um grupo de 250 empresários, de diversas correntes políticas, e cada um tem o seu ponto de vista. Que eu saiba, no Brasil, ainda não existe crime de pensamento e opinião”, continuou.

Além de Hang, outros sete nomes estão sendo investigados: José Koury, dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro; Afrânio Barreira, proprietário do Coco Bambu; Marco Aurélio Raymundo, o 'Morongo', da Mormaii; Ivan Wrobel, sócio da W3 Engenharia; José Isaque Peres, empresário e economista; Luiz André Tissot, da Sierra Móveis e Meyer Joseph Nigri, fundador da Tecnisa.

Leia também: Datafolha: 37% daqueles que não votam em Lula ou Bolsonaro no 1º turno escolhem o petista no 2º

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos