Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Brunno Dantas-TJRJ
Reprodução/Brunno Dantas-TJRJ

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou na última quarta-feira (24) um habeas corpus da defesa de Monique Medeiros. A mãe de Henry Borel, presa pela morte da criança de até então apenas quatro anos de idade, questionava seu retorno ao Complexo Penitenciário de Gericinó na ocasião.

Leia mais: "Sob comando do PT, o Brasil atuava como mina de ouro da esquerda", diz Bolsonaro

Monique se encontra presa em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ela foi denunciada por homicídio qualificado, fraude processual, tortura, falsidade ideológica e coação no curso do processo. Em abril, teve prisão domiciliar com monitoramento eletrônico concedido, mas a medida foi revogada dois meses depois.

Leia também: Harry e Meghan adotam um dos 4 mil beagles resgatados de centro de testagens 

A mãe do menino, assim como o padrasto e ex-vereador Jairo Souza Santos Junior, o ‘Dr.Jairinho’, estão presos desde março do ano passado, quando o caso veio à tona. No pedido de habeas corpus realizado pelos advogados da mulher, é dito que Monique havia sofrido ameaças à sua integridade física na prisão de Bangu.