Notícias

Em caso inédito, homem testa positivo para varíola dos macacos, Covid-19 e HIV

Diagnóstico da infecção ocorreu após retorno de viagem para a Espanha


25/08/2022 12h25

Um italiano, 36, se tornou a primeira pessoa no mundo a testar positivo para varíola dos macacos, HIV e coronavírus simultaneamente. O relato do caso foi publicado no Journal of Infection.

De acordo com pesquisadores da universidade de Catania, na Itália, o diagnóstico ocorreu após ele retornar de uma viagem à Espanha, realizada entre os dias 16 a 20 de junho. O paciente relatou que manteve relações sexuais sem proteção com homens.

De acordo com a publicação, ele testou positivo para Covid-19 no dia 2 de julho, três dias após apresentar os primeiros sintomas, entre eles, febre, inflamação na garganta, dores de cabeça e uma íngua na virilha.

Leia também: Deputados de Goiás aprovam projeto contra a "ideologia de gênero" nas escolas

Na mesma data em que recebeu o resultado, começou a ter coceiras no braço esquerdo, e nos próximos dias percebeu pequenas bolhas no peito, nas pernas, no rosto e nos glúteos. Nos dias seguintes, as lesões aumentaram, e no dia 5 de julho ele procurou a emergência do hospital universitário, onde recebeu o resultado positivo para a varíola dos macacos.

A descoberta de que era portador do vírus HIV ocorreu no mesmo dia, ao realizar outros exames para identificar a possibilidade de infecções sexualmente transmissíveis (STIs).

A suposição da equipe médica é de que a infecção tenha sido relativamente recente. Já que o paciente realizou um exame em setembro de 2021 e o resultado foi negativo. O paciente recebeu alta médica no dia 11 de julho e foi instruído a terminar o período de isolamento em casa.

Leia também: Bombardeio russo em estação ucraniana deixa pelo menos 25 mortos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos