O presidente da Câmara, Arthur Lira, teria usado dinheiro das emendas de relator para pavimentar estrada nos arredores de duas fazendas dele. A informação é do veículo Folha de S. Paulo.
A obra de pavimentação foi financiada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e ocorreu em um vilarejo, em São Sebastião, no interior de Alagoas, nas proximidades das fazendas do parlamentar. Os imóveis de Lira estão às margens da BR-101.
Leia também: Rock in Rio 2022: Veja os preços dos alimentos vendidos e itens proibidos
As fazendas, chamadas de Tapera e Paudarqueiro, possuem juntas 110 hectares, área equivalente a 153 campos de futebol. O deputado não declarou as propriedades à Justiça Eleitoral em 2018, apesar de ter assinado o documento de compra no início daquele ano.
A Codevasf disse que atendeu a um pedido do município e que a obra beneficia os moradores da região. Já Arthur Lira, disse que relacionar a obra com suas propriedades “é uma inverdade”.
Leia também: São Paulo segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19
Arthur Lira, presidente da Câmara, teria usado dinheiro das emendas de relator para pavimentar estrada nos arredores de duas fazendas dele.
— Jornalismo TV Cultura (@jornal_cultura) August 31, 2022
Em sua defesa, Lira disse que relacionar a obra com suas propriedades "é uma inverdade".#EstaManhãNaCultura pic.twitter.com/BmkAlV4B2n
REDES SOCIAIS