“Alerta para o que pode acontecer no Brasil”, diz Lula sobre atentado contra Kirchner
Um homem brasileiro tentou atirar na vice-presidente da Argentina na última quinta (1°)
02/09/2022 20h00
O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (2) que o atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na noite de quinta (1º) deve servir como um "alerta para o que pode acontecer no Brasil”.
Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (1º) por tentativa de homicídio contra Cristina Kirchner. O nome do suspeito é Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos.
Leia mais: Itamaraty condena agressão contra vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner
A tentativa não foi efetivada porque a arma do brasileiro falhou. Dessa maneira, Kirchener não foi ferida. O ato aconteceu quando ela se comunicava com apoiadores na frente de sua casa, no bairro da Recoleta.
"Eu acho que o bom-senso indica que a gente tenha que ter isso como um alerta. O bom-senso indica que precisamos ficar alerta com o que pode acontecer no Brasil, porque nós temos visto todo santo dia na imprensa, nós temos lido, visto na televisão, uma insinuação. E quem faz insinuação pode cumprir aquilo que está prometendo", afirmou Lula.
A declaração aconteceu durante evento de campanha em São Luís (MA), quando foi questionado sobre o tema por uma jornalista.
"Todos nós que somos políticos temos que estar atentos à violência provocada de quem não sabe viver democraticamente", completou Lula.
Leia também: TRE-RJ forma maioria para impedir candidatura de Daniel Silveira
REDES SOCIAIS