Notícias

Mutirão de Cirurgias do Governo de SP vai atender 9,2 mil pessoas neste sábado

Serão 78 hospitais e AMEs que estarão abertos em todo o Estado que realizarão consultas e cirurgias


03/09/2022 11h21

O Governo de SP promove neste sábado (3) uma mobilização recorde para a realização de 9,2 mil procedimentos do Mutirão das Cirurgias. Serão consultas de avaliação pré-operatórias, exames e cirurgias em todas as regiões do Estado. Serão mais de 2,8 mil procedimentos de varizes, 2,8 mil de vesícula, 1,3 mil oftalmológicos, entre outros.

Leia mais: Velório de Mikhail Gorbachev não tem honrarias para chefe de Estado

A ação ocorrerá em 33 hospitais e 45 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) e envolverá mais de 2 mil profissionais de saúde que estarão exclusivamente nestas unidades durante o sábado para a realização dos procedimentos. O objetivo é acelerar a fila de cirurgias acumulada durante o período da pandemia, quando os leitos foram priorizados para o atendimento da Covid-19.

Somente no Hospital das Clínicas da Unicamp serão 2 mil avaliações pré-cirúrgicas para vesícula neste final de semana. No total, o HC de Campinas irá realizar 4,7 mil avaliações e cirurgias nos próximos sábados. Haverá procedimentos em urologia, oftalmologia e hérnia. A ação de Campinas também é recorde durante o Mutirão, já que o HC atenderá o maior número de pacientes em um único dia.

Uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o Centro Universitário FMABC em Santo André vai permitir a realização de 2,7 mil procedimentos. Serão consultas e cirurgias de oftalmologia, urologia, vascular e cirurgia geral a partir deste final de semana. Somente neste sábado serão atendidos 600 pacientes com problemas na retina.

Todos os pacientes atendidos durante o Mutirão de Cirurgias aguardavam na fila da Cross (Central de Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde) e foram agendados durante esta semana pelos 17 Departamentos Regionais de Saúde.

“Uma ação recorde do Governo de SP vai permitir agilizar os atendimentos da população que aguardavam desde a pandemia. Uma mobilização em todo o Estado com cirurgias e, também, com consultas pré-operatórias, um passo obrigatório para a realização dos procedimentos cirúrgicos”, destacou o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Leia também: Argentina: Multidão sai às ruas após ataque contra Cristina Kirchner

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos