Notícias

Em ato em SP, Tarcísio de Freitas se diz motivado e minimiza faixas antidemocráticas

Candidato apoiado por Bolsonaro em São Paulo valorizou participação do público na Avenida Paulista e diz não haver riscos contra a democracia


07/09/2022 16h05

Candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) participou do ato de celebração do bicentenário da Independência convocada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista. Em um dos caminhões de som, ele discursou e exaltou a participação dos apoiadores na celebração.

"Saio extremamente orgulhoso e motivado. Vamos fazer desse Brasil uma grande potência, vocês são maravilhosos. Superaram o frio, a chuva, para dar essa bonita festa”, disse o candidato.

Freitas também destacou o presidente, padrinho político nesta eleição, e afirmou que "trouxe de volta o verde e amarelo e os valores da família".

Questionado sobre as faixas na manifestação contra o Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e até mesmo contra o Congresso Federal, o candidato afirmou que elas não representam o movimento.

Leia também: Ato de 7 de setembro no Rio de Janeiro tem caixão com ministros do STF e pedidos de golpe

"A gente não tem como controlar isso mas não é o espírito do movimento, não é o espírito da celebração. Não tem nada a ver, a gente está aqui para celebrar a prosperidade, para celebrar o futuro", explicou.

Segundo a última pesquisa Ipec, divulgada na noite da última terça-feira (6), Fernando Haddad (PT) lidera a corrida eleitoral com 36%. Tarcisio aparece em segundo lugar com 21%.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos