Sinal do 5G chegará em mais sete capitais brasileiras a partir de segunda-feira (19)
A informação foi divulgada pela Anatel nesta quarta-feira (14); com a decisão, 22 capitais contarão com a tecnologia
14/09/2022 14h01
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta quarta-feira (14) que a partir da próxima segunda-feira (19) a ativação do sinal do 5G puro ocorrerá em mais sete capitais do país.
A tecnologia de quinta geração do serviço móvel irá chegar nas cidades de Aracaju (SE), Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Maceió (AL), São Luís (MA) e Teresina (PI).
Leia também: Testemunhas começam a depor nesta quarta (14) sobre assassinato de tesoureiro do PT
Com a decisão tomada pelo Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi), 22 capitais contarão com a novidade até o início da próxima semana.
Ainda falta ativar o 5G puro em: Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Macapá (AP), Manaus (AM), Belém (PA) e todas na região norte. Nas demais cidades do país, a ativação acontecerá gradualmente, até 2029.
De acordo com a publicação da agência, até o dia 28 de novembro, quando vence a obrigação editalícia, as prestadoras Claro, Tim e Vivo deverão ter no mínimo oito estações de 5G ativadas em Aracaju, cinco em Boa Vista, 11 em Campo Grande, oito em Cuiabá, 13 em Maceió, 14 em São Luís e 11 em Teresina.
Leia também: Presidente do Conselho de Ética da Alesp recebe denúncia contra Douglas Garcia
REDES SOCIAIS