Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr Alex Yomare
Flickr Alex Yomare

A Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo bispo Edir Macedo, convocou seus fiéis para um período de jejum de informações e "notícias seculares". Dessa forma, os devotos só podem consumir notícias religiosas em meio às campanhas eleitorais. O período definido para o "jejum de notícias" foi de 28 de agosto a 18 de setembro.

Leia também: Número de matrículas no ensino médio caiu 5,3% entre 2021 e 2022, aponta levantamento

A instituição não relacionou a medida às eleições, mas a iniciativa ocorre durante o período de propaganda eleitoral. A Igreja publicou a convocação nas redes sociais e os pastores de cada sede fizeram o anúncio nos púlpitos.

Leia também: Pais de alunos da rede pública denunciam racionamento das merendas

A restrição é bastante comum em igrejas evangélicas, mas geralmente envolve um período sem se alimentar. Desta vez, porém, a Universal propôs aos fiéis ficarem sem acessar notícias não religiosas.