Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: ContraPonto Digital
Foto: ContraPonto Digital

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), promoveu nesta quinta-feira (22), um ato em defesa da democracia, marcando os 45 anos da invasão militar no campus. Mediada pelo jornalista Chico Pinheiro, o manifesto teve organização e fala líderes como João Pedro Stedile, presidente do MST, professor da Brown University, James Green, e o repórter esportivo Juca Kfouri.

Reprodução/TVPUC


A noite de 22 de setembro de 1977 ficou marcada na história da universidade. O então secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, coronel Erasmo Dias, ordenou uma invasão no campus. Na fase mais dura da ditadura, comandada por Ernesto Geisel, tropas da Polícia Militar invadiam o local e prenderam estudantes, professores e funcionários. 

"Vemos que a crise só se aprofundou", disse João Stedile sobre a atual gestão no país. 

Relembrando um período de resistência dos alunos e professores encampada pela PUC, o repórter  Juca Kfouri, teve uma fala curta em defesa da democracia e do momento do país. "Estamos apenas a 10 dias de libertar o Brasil, vamos virar o voto e ganhar essa eleição", disse. 

ContraPonto Digital

Leia também: TSE confirma veto a uso eleitoral de discurso realizado por Bolsonaro no Reino Unido

A exemplo do ato de 11 de agosto, na Faculdade de Direito da USP, o manifesto também teve teve uma carta assinada. Nomes como o do músico britânico Roger Waters, ex-integrante do Pink Floyd; do ator americano Danny Glover; dos filósofos Michael Lowy e Noam Chomsky; da prefeita de Paris, Anne Hidalgo; do ex-vice-presidente da Espanha Pablo Iglesias; e da presidente das Avós da Praça de Maio assinaram o documento. Leia manifesto na íntegra. 

Leia também: Tarcísio de Freitas é questionado sobre local de votação, não responde e diz que “fugiu à cabeça”