Notícias

Pela terceira vez, NASA adia lançamento da missão Artemis I

Partida do foguete SLS estava prevista para a próxima terça-feira (27)


25/09/2022 16h05

No último sábado (24), a NASA adiou novamente o lançamento da missão Artemis I, em razão da tempestade tropical Ian, que deve alcançar Cuba e o estado da Flórida (EUA) nos próximos dias. Anteriormente, a partida do foguete SLS estava prevista para a próxima terça-feira (27).

“As informações mais recentes fornecidas pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, a Força Espacial dos EUA e o Centro Nacional de Furacões indicam um movimento mais lento e potencialmente mais a oeste da tempestade do que as previsões de ontem mostraram, proporcionando mais tempo para o processo de tomada de decisão da agência e para funcionários priorizarem suas famílias caso a tempestade afete a área do Centro Espacial Kennedy”, declarou a agência espacial norte-americana em seu portal oficial na manhã deste domingo (25).

Leia mais: Artemis I e os próximos passos da humanidade rumo a Lua

Em entrevista exclusiva à TV Cultura, o Mestre em Engenharia de Sistemas Espaciais pelo instituto francês ISAE-SUPAERO, Lucas Fonseca disse que o futuro das missões lunares irá prezar pela sustentabilidade.

“Diferente das missões Apolo que estavam em meio a corrida espacial e uma questão geopolítica muito forte, hoje se preza muito mais pela sustentabilidade econômica da atividade. Ir para a Lua não é só uma questão exploratória, queremos ficar de vez em um ambiente próximo ao satélite natural e ao mesmo tempo tornar tal mudança sustentável a longo prazo”, comentou Lucas.

Leia também: Sede da final da Libertadores, Guayaquil declara estado de exceção e vê onda de violência aumentar

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos