Russos tentam fugir do país para evitar convocação para guerra na Ucrânia
Imagens feitas por satélite mostram as longas filas de carros que se formaram nas fronteiras
27/09/2022 10h31
Imagens feitas por satélite pela empresa Maxar Technologies mostram as longas filas de carros que se formaram nas fronteiras da Rússia com a Geórgia e com a Mongólia. Os russos buscam fugir da convocação feita por Vladimir Putin para lutar na guerra da Ucrânia.
Leia também: Índices de pobreza infantil alcançam números recordes no Brasil, aponta pesquisa
O presidente do país anunciou no dia 21 de setembro a convocação de 300 mil reservistas para reforçar as tropas russas na guerra da Ucrânia. Ao que parece, a Rússia não fechou suas fronteiras e os guardas deixam as pessoas saírem do país.
No último domingo (25), a espera para entrar na Geórgia chegou a 48 horas. O país permite que cidadãos russos entrem no território sem visto. A mídia estatal russa informou, que mais de 3.000 veículos estavam na fila para cruzar a fronteira. As pessoas tentam sair de carro, visto que, os voos para fora da Rússia se esgotaram.
Leia também: Em meio a processo por racismo, Luísa Sonza anuncia adiamento de turnê
O porta-voz do Kremlin disse a repórteres que ainda não foi decidido se a Rússia fechará as fronteiras. "Não sei nada sobre isso. No momento, nenhuma decisão foi tomada sobre isso".
REDES SOCIAIS