Furacão que matou duas pessoas em Cuba está a caminho dos EUA
Além das vítimas, o furacão Ian deixou a ilha inteira sem energia elétrica
28/09/2022 07h19
O furacão Ian, que deixou dois mortos em sua passagem por Cuba, está a caminho da Flórida, nos Estados Unidos. Além das vítimas, a ilha inteira chegou a ficar sem energia elétrica. O Centro Nacional de Furacões (NHC) informou, nesta quarta-feira (28), que a tormenta ganhou força e chegou à categoria quatro.
Leia também: Cerca de 15% dos trabalhadores no mundo possuem algum transtorno mental, diz OMS
Até o momento, o furacão está localizado a cerca de 125 quilômetros a oeste da cidade de Naples, na Flórida, com ventos de até 220 quilômetros por hora, de acordo com o NHC.
Leia também: PF mira em organização que explora garimpos clandestinos de RO e ‘esquenta’ ouro em MT; ambientalista avalia impactos
O Ian ainda não tocou no solo dos Estados Unidos, mas, os moradores da costa do Golfo, no Estado, fecharam as suas casas e seguiram para terrenos mais altos, desde a última terça-feira (27). A previsão é que a tormenta leve muita chuva e que os ventos cheguem a mais de 200 quilômetros por hora. Na Flórida, as regiões de Charlotte, Hillsborough, Lee, Levy, Manatee, Pasco, Pinellas e Sarasota receberam ordem para sair de locais vulneráveis.
REDES SOCIAIS