República da Coreia e EUA realizam exercícios militares e alegam resposta a Pyongyang
Mais cedo, a Coreia Popular teria disparado um míssil balístico próximo ao Japão, de acordo com Seul
04/10/2022 10h54
As Forças Armadas dos Estados Unidos e da República da Coreia (comumente chamada de Coreia do Sul) realizaram nesta terça-feira (4) exercícios militares de ataque próximos ao Japão. A ação se dá após um suposto disparo de mísseis balísticos por parte da Coreia Popular (habitualmente denominada Coreia do Norte).
Leia mais: Zelensky rebate “plano de paz” de Elon Musk e acusa possível apoio à Rússia
Mais cedo, Tóquio e Seul alegaram que Pyongyang lançou um míssil por cima do território japonês na última madrugada. Também foi afirmado que o disparo não atingiu o país. De acordo com a KBS, canal de televisão estatal sul-coreano, os exercícios em conjunto com os EUA seriam uma resposta à manobra norte-coreana.
Leia também: Reeleito ao Governo de MG, Zema oficializa apoio a Bolsonaro no segundo turno
Na semana passada, as Forças Armadas da Coreia Popular dispararam dois mísseis balísticos no Mar do Leste, conhecido como ‘Mar do Japão’, dois dias após tropas sul-coreanas e estadunidenses realizarem exercícios militares em conjunto no mesmo local. Vale lembrar que, antes de ser dividida, a Coreia foi dominada pelos japoneses por mais de três décadas no início do século XX.
REDES SOCIAIS