Porta-voz iraniano critica o uso dos direitos humanos pelo Ocidente como ferramenta de exercer pressão
Os comentários de Nasser Kanaani vieram após acusações levantadas por países do Ocidente sobre os recentes distúrbios após a morte da jovem Mahsa Amini
06/10/2022 10h42
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã criticou os governos ocidentais, incluindo o Canadá, por usarem os direitos humanos como ferramenta para exercer pressão sobre outros países.
Leia mais: Coreia do Norte volta a disparar mísseis em direção ao Mar do Japão
“Quando os direitos humanos se tornam um brinquedo e uma ferramenta para aplicar pressão política sobre os outros, o império midiático do sistema hegemônico também ajuda a substituir o acusado pelo autor no caso de violação sistemática dos direitos humanos”, escreveu Nasser Kanaani em um comunicado no Instagram.
Seus comentários vieram após acusações levantadas pelo Ocidente sobre os recentes distúrbios apoiados por estrangeiros no Irã.
“Falar palavras sobre outros países e se esconder atrás de acusações contra outros não mudará o fato de que por trás da janela dos direitos humanos em um dos aliados mais próximos do governo americano, assassinatos de crianças e desrespeito à humanidade estão se exibindo”, disse o porta-voz.
O governo canadense impôs sanções a uma ampla gama de instituições e pessoas iranianas por supostas “violações de direitos” após os recentes tumultos no país.
Protestos pela morte de Mahsa Amini, uma iraniana de 22 anos que desmaiou em uma delegacia de polícia em 16 de setembro e depois foi declarada morta em um hospital, explodiram primeiro em sua província natal do Curdistão e depois se espalharam para outras partes do país. país, incluindo Teerã.
Leia também: Primeira-dama do Chile inicia processo para abdicar de suas funções
REDES SOCIAIS