Idosa japonesa envia cerca de R$160 mil a golpista que se passava por astronauta
Acreditando que era necessário bancar a viagem de volta à Terra do parceiro, a idosa pagou ao criminoso cerca de 4,4 milhões de ienes
11/10/2022 10h09
Uma mulher japonesa de 65 anos procurou a polícia após um suposto astronauta russo pedir dinheiro a ela. Antes de suspeitar do golpe, a idosa chegou a enviar 4,4 milhões de ienes, aproximadamente R$160 mil, ao golpista. O “astronauta” dizia estar apaixonado por ela e afirmava precisar de dinheiro para voltar à Terra.
Leia também: Candidatos ao Governo de SP discordam em relação à utilização de câmeras nos uniformes dos policiais
Durante a troca de mensagens, a pessoa afirmou trabalhar na Estação Espacial Internacional, onde os astronautas têm acesso restrito ao serviço de celular.
Em um aplicativo de conversas japonês chamado LINE, o golpista dizia que amava a vítima e que queria se casar com ela. “Quero começar minha vida no Japão. Dizer isso mil vezes não será suficiente, mas continuarei dizendo. Eu te amo."
Leia também: Haddad e Tarcísio de Freitas apontam propostas de combate à criminalidade em São Paulo
Acreditando que era necessário bancar a viagem de volta à Terra do parceiro, a idosa pagou ao criminoso cerca de 4,4 milhões de ienes em cinco parcelas.
Entretanto, após os pedidos de dinheiro continuarem, a senhora entrou em contato com a polícia. Agora, os oficiais da Delegacia de Polícia Higashiomi, da província de Shiga, investigam o caso.
REDES SOCIAIS