Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Brasil foi rebaixado no ranking de combate à corrupção divulgado pela Transparência Internacional. O relatório, divulgado na última terça-feira (11), monitora a implementação da convenção antissuborno da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

O objetivo da convenção é prevenir e combater um tipo de corrupção altamente lesiva ao comércio internacional: o pagamento de propinas, por parte de multinacionais ou exportadoras, a funcionários públicos estrangeiros para favorecer seus negócios no mercado global.

Leia também: Bolsonaro participa de missa no Santuário Nacional de Aparecida

Dentro do período analisado, de 2018 a 2021, o Brasil iniciou apenas cinco investigações, começou um processo e concluiu dois casos com sanções relacionadas ao suborno internacional.

Com isso, o país saiu da classificação “moderada” para a “limitada” de combate à corrupção. Entre as razões, a Transparência Internacional aponta a perda da independência da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República, além da extinção de forças tarefas dentro do Ministério Público.

Veja a reportagem completa:



Leia também: Real Time Big Data em SP: Tarcísio tem 57% dos votos válidos; Haddad, 43%