Governo prorroga por mais 30 dias prazo para cadastro no CadÚnico
Essa já é a segunda prorrogação do prazo de atualização, que agora vai até o dia 14 de novembro
14/10/2022 07h37
Mais de 260 mil pessoas ainda precisam atualizar os dados do CadÚnico ou poderão perder os benefícios sociais, como o auxílio brasil e o vale-gás.
O prazo para atualizar as informações acabaria nessa quinta-feira (13), o que causou uma grande confusão nos postos pelo país. Por todo território nacional, foram registradas filas quilométricas e brigas. Como muitas pessoas ainda não conseguiram ser atendidas, o governo prorrogou o prazo por mais 30 dias.
Leia também: América latina não deve relaxar contra a inflação, afirma FMI
Neste ano, obrigatoriamente devem atualizar os dados todas as pessoas que se cadastraram no CadÚnico em 2016 ou 2017. Caso desde esse período não houve nenhuma alteração importante no perfil da família, como mudança de endereço ou do número de membros, o indivíduo precisa apenas entrar no aplicativo do CadÚnico e confirmar as informações.
Leia também: Alexandre de Moraes suspende as investigações do Cade e da PF sobre os institutos de pesquisa
No entanto, se houve alguma alteração no cadastro, é preciso ir pessoalmente com os documentos pessoais para atualizar os dados. É necessário levar RG, CPF, comprovante de endereço e certidões. Essa já é a segunda prorrogação do prazo de atualização, por isso, é importante que os cadastrados entrem no aplicativo ou procurem os postos de atendimento. O prazo agora vai até 14 de novembro.
REDES SOCIAIS