Comissão do Senado lê nesta terça (18) requerimento de audiência sobre erros de pesquisas
O requerimento, cuja leitura se dará em sessão que está marcada para as 14h30, é de autoria do senador Carlos Portinho (PL-RJ)
18/10/2022 10h54
A Comissão de Transparência e Defesa do Consumidor do Senado Federal deve ler ainda nesta terça-feira (18) o requerimento de audiência pública que, juntamente o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), visa abordar os erros das pesquisas de intenção de voto.
O requerimento, cuja leitura se dará em sessão que está marcada para as 14h30, é de autoria do senador Carlos Portinho (PL-RJ). A reunião deveria ter ocorrido na última terça-feira (11), mas foi adiada devido à falta de parlamentares na Casa.
Leia mais: Grande parte dos eleitores brasileiros dá importância às boas relações do presidente
Existe vida fora da Terra? "A gente talvez nem conheça todas as variáveis", avalia Sérgio Sacani
Além do ministro Alexandre de Moraes, que também integra o Supremo Tribunal Federal (STF), representantes dos institutos das pesquisas eleitorais devem ser convidados a falar na audiência.
Como justificativa para o requerimento, Portinho alega que "é preciso discutir seriamente esse tema, saber se tudo não passa de erros graves de metodologia ou se existe algo pior, como a intenção deliberada dos institutos e/ou de seus contratantes de manipular a opinião dos eleitores".
REDES SOCIAIS