Anvisa proíbe comercialização de dois lotes de chocolates da marca Garoto
Suspeita é que lotes de barras de chocolate ao leite tenham sido contaminados por pequenos fragmentos de vidro
18/10/2022 11h28
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta terça-feira (18) a proibição de comercialização, distribuição e uso de dois lotes da marca de chocolates Garoto. A medida determinou o recolhimento voluntário dos lotes 225212941G e 225312941G que podem conter pequenos fragmentos de vidros.
Leia mais: Cientistas detectam vírus da varíola dos macacos nos testículos de primatas
Os produtos são barras de chocolates (tabletes) de 80g sabor chocolate ao leite com Castanhas de Caju e chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas.
De acordo com a Anvisa, o procedimento de recolhimento foi iniciado pela empresa, tendo em vista a constatação de avaria em um dos equipamentos de produção da fábrica com risco de conter pequenos fragmentos de vidro em produtos dos dois lotes, podendo causar lesões na boca ou mucosas.
A Anvisa informa que, com base nos registros da empresa, há possibilidade de contaminação apenas nos dois lotes específicos e que não há restrição de uso dos demais produtos da marca.
De acordo com a documentação apresentada pela empresa no comunicado de recolhimento voluntário, a maior parte dos produtos dos lotes implicados não foi comercializada. No entanto, alguns produtos foram distribuídos em. Vila Velha, no Espírito Santo, e no estado de Santa Catarina.
O site da TV Cultura entrou em contato com a empresa Garoto e aguarda retorno.
Leia também: Comissão do Senado lê nesta terça (18) requerimento de audiência sobre erros de pesquisas
REDES SOCIAIS