Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Ricardo Stuckert
Reprodução/Ricardo Stuckert

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na noite da última terça-feira (18), em entrevista ao podcast ‘Flow’, que Jair Bolsonaro (PL) teve o "comportamento de um pedófilo" na polêmica que envolveu a frase “pintou um clima” e adolescentes venezuelanas.

Na ocasião, o ex-presidente foi perguntado se realmente acreditava que o atual chefe do Executivo compactuava com essa categoria de crime. Como resposta, o petista alegou que "o comportamento dele (Bolsonaro) agora, no caso das meninas da Venezuela, é o comportamento de um pedófilo”.

Por isso é que ele ficou apavorado e tentou se explicar o mais rápido possível", completou Lula, em referência à transmissão ao vivo que o conservador fez madrugada do domingo (16), um dia após a repercussão negativa da frase, para se explicar.

Leia mais: Putin declara lei marcial em quatro áreas dominadas pela Rússia

Bloqueio adicional do Orçamento afeta 11 pastas, informa Ministério da Economia

Para Lula, seu adversário no segundo turno das eleições de 2022 "percebeu que fez bobagem", e por isso fez a “live”.

Em poucos minutos de entrevista ao Flow, o ex-presidente bateu o recorde de Bolsonaro e protagonizou a transmissão ao vivo mais assistida do YouTube mundial.

Confira o que Bolsonaro disse na ocasião: 

"Eu estava em Brasília, na comunidade de São Sebastião, se eu não me engano, em um sábado de moto (...) parei a moto em uma esquina, tirei o capacete, e olhei umas menininhas... Três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas, num sábado, em uma comunidade, e vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. 'Posso entrar na sua casa?' Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, sábado de manhã, se arrumando, todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos, se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida."