Notícias

Em podcast, Bolsonaro volta a mentir sobre a Covid-19: "Jovem é assintomático"

Presidente também abordou remédios ineficazes e se deu como exemplo: "quando tenho problema no estômago, tem uma coisa que eu tomo. Ninguém recomenda"


21/10/2022 11h50

Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda. na noite da última quinta-feira (20), Jair Bolsonaro (PL) voltou a divulgar informações falsas a respeito da pandemia. Durante a conversa, o presidente da República afirmou que "jovem é assintomático" com relação à Covid-19.

"O jovem é assintomático. Eu sempre fui contra fechar as escolas", apontou o chefe do Executivo. Quando perguntado sobre a situação do coronavírus no país, ele respondeu que "se contaminou mais gente em casa do que na rua" e que "tinha jovem desesperado, louco atrás de vacina".

Leia mais: Xuxa revela abuso que sofreu aos 3 anos e comenta escândalo do "pintou um clima"

Ministra do TSE suspende 164 inserções que Lula teria nas propagandas eleitorais de Bolsonaro

Também houve espaço para que Bolsonaro levantasse conspirações: "Você foi proibido de discutir de onde veio o vírus. Foi de laboratório? Veio de um animal? Veio de uma mutação?" Enquanto ele falava sobre o assunto, houve um lembrete contra a desinformação: "É importante sempre pesquisar sobre os assuntos ditos aqui nesse programa".

Bolsonaro voltou a falar que tomou cloroquina, medicamento ineficaz contra a doença, quando contraiu o vírus. "Tem remédios, hoje, que você toma e não é para aquilo. O 'chá da vovó', chá de boldo, o que for, acontece. Eu, por exemplo - não vou falar aqui para não criar polêmica -, quando tenho problema no estômago, tem uma coisa que eu tomo. Ninguém recomenda tomar aquilo", alegou.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos