Notícias

São Paulo recebe 1ª Semana de Gastronomia Japonesa no final do mês

O evento promove atividades com nomes consagrados da gastronomia japonesa na capital paulista


24/10/2022 11h10

São Paulo terá uma semana dedicada à comida japonesa, entre 25 de outubro e 1º de novembro, a capital paulista terá a Semana de Gastronomia Japonesa, primeiro evento do tipo na cidade promovido pela Associação Brasileira de Gastronomia Japonesa (ABGJ).

Degustações, jantares, palestras, feira de negócios e masterclass preenchem a programação durante os sete dias da ocasião.

O dia 25 é exclusivo para associados, empresários e profissionais do setor. Já o dia seguinte, quarta-feira (26), é marcado por uma programação de bate-papo e festival de ramen na Japan House, na Avenida Paulista.

Senhas devem ser distribuídas gratuitamente a partir das 14h30 para uma conversa que reúne Jo Takahashi, Breno Lerner, Simone Xirata e Rafael Salvador sobre o tema “O universo da tigela de ramen”.

A partir das 19h, a instituição cultural promove o Ramen Matsuri, festival com diferentes tipos de ramen com a participação de alguns restaurantes.

As vagas são limitadas e os ingressos saem por R$ 180, com direito a degustação. A programação é encerrada na terça-feira (1) com jantar que reúne itamaes (chefs de sushi) consagrados, como Jun Sakamoto, Edson Yamashita e Nobu Mizumoto no Aizomê da Japan House.

Confira a programação completa no site oficial do evento.

Leia mais: Coreia do Norte e Coreia do Sul trocam tiros de advertência na fronteira; AAtivistas jogam torta em estátua de cera do rei Charles III em museutivistas jogam torta em estátua de cera do rei Charles III em museu

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos