"Roberto Jefferson é a fotografia e o resultado de Bolsonaro", diz Lula
Candidato à presidência falou nesta segunda sobre a prisão do ex-deputado
24/10/2022 17h33
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira (24) que a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) é “praticamente a fotografia e o resultado do que acontece” no governo de Jair Bolsonaro (PL). A declaração ocorreu em entrevista coletiva, em São Paulo.
“O Roberto Jefferson é praticamente a fotografia e resultado do que acontece no governo Bolsonaro. Ele é o resultado de tudo o que é plantado nesse país, ele é resultado de um momento de muitas mentiras no Brasil, o comportamento dele não é de um cidadão normal e o presidente da República tenta mais uma vez contar mentiras para o povo brasileiro”, disse.
A Polícia Federal indiciou o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) por quatro tentativas de homicídio contra agentes no último domingo (23). Durante o cumprimento da prisão, o político feriu dois policiais e outros dois quase foram atingidos enquanto estavam na viatura.
Lula criticou a atuação do agente da Polícia Federal, Vinícius Segundo, e a decisão do presidente ao enviar o ministro da Justiça, Anderson Torres, para o Rio de Janeiro.
“A desfaçatez com que ele despreza um aliado, um aliado de todas as horas, que esteve com ele nas eleições, que esteve com ele ofendendo a Suprema Corte, a Justiça Eleitoral -- e, de repente, ele fala que não conhece e chama o rapaz de bandido, um cara que é aliado dele", destacou.
"O que aconteceu ontem envergonha mais o nosso país. Eu não sei por que o presidente decidiu mandar um ministro, o presidente queria que fosse uma caravana para tentar resolver um assunto que era só de polícia", completou.
Jefferson está no presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio. Por conta do indiciamento, Jefferson perdeu direito à prisão domiciliar, que tinha o benefício desde janeiro deste ano.
Leia também: Atlas: Lula tem 53% dos votos válidos; Bolsonaro, 47%
REDES SOCIAIS