Notícias

Morre espanhol que foi atingido por fogo ao tentar salvar vilarejo de incêndio

Em julho, Ángel Martín, de 53 anos, foi filmado em chamas quando tentava criar uma barreira para evitar que o fogo chegasse ao seu vilarejo


25/10/2022 11h04

O espanhol que estava no incêndio e foi filmado em chamas, na Espanha, durante um dos piores incêndios que tomaram diversos países da Europa, em julho, morreu nesta terça-feira (25) por conta das queimaduras, segundo a imprensa espanhola.

O empresário Ángel Martín, de 53 anos, tentava, com seu trator, retirar parte da vegetação para, assim, criar uma trincheira e uma barreira e evitar que as chamas chegassem até seu vilarejo, em Zamora, região muito seca no noroeste da Espanha.

Ao tentar proteger seus vizinhos, no entanto, Martín foi pego pelas chamas. Ele conseguiu sair do incêndio e foi levado ao hospital em estado grave. Nesta madrugada, ele teve uma piora do quadro e morreu, segundo o jornal espanhol El País.

Leia mais: Barroso se junta a Fachin a favor do aumento dos poderes do TSE no combate às fake newsEm seu primeiro pronunciamento, Rishi Sunak diz que Reino Unido enfrentará "tempos difíceis"

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos