Polícia Civil investiga trote que deixou estudante da UFOP em coma
O caso aconteceu em agosto; dados do Boletim de Ocorrência apontam que o estado de saúde se deu por ingestão de bebidas alcoólicas
25/10/2022 12h09
A Polícia Civil está investigando um trote que teria deixado um aluno da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) em coma.
O estudante Airton Almeida, veio do Maranhão para estudar Engenharia, e em agosto passou pelo trote, ritual que dá início à vida universitária de calouros e acabou indo parar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com sintomas de uso abusivo de álcool.
O médico que o atendeu acionou a polícia, devido ao seu grave estado de saúde. Airton foi levado à UPA por amigos, que informaram que ele ingeriu álcool, conforme consta no Boletim de Ocorrência.
O aluno foi encaminhado para a Santa Casa de Ouro Preto, onde foi intubado e passou 16 dias internado, a maioria deles na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
A mãe do jovem relatou que ele teria sido obrigado a beber diversos copos de cachaça e também a ingerir molho de pimenta misturado com óleo de soja. Ao final do ato os veteranos teriam dado um banho de água gelada com pó de café em Airton. Ela também contou que os médicos também citaram sinais de abuso sexual, mas a família não teve acesso aos documentos.
Leia mais: STF mantém decisão que reestabeleceu o mandato de Paulo Dantas Governo de Alagoas; Morre espanhol que foi atingido por fogo ao tentar salvar vilarejo de incêndio
REDES SOCIAIS