Trabalho da PF em conjunto cumpre mandados para apurar venda ilegal de armas
Registros seriam obtidos a partir da apresentação de documentos falsos a órgãos públicos
27/10/2022 11h57
A Força-Tarefa de Segurança Pública da Paraíba, composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do DEPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Desarme.
Leia mais: Corpo da repórter Susana Naspolini é velado em cerimônia aberta ao público
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo criminal da 7ª Vara Criminal de João Pessoa.
A investigação tem como objetivo apurar a venda ilegal de armas por pessoas que obtiveram registros das mesmas em órgãos públicos mediante a apresentação de documentação falsos, a fim de, posteriormente, comercializá-las a outros criminosos.
Na casa de um dos suspeitos não foram encontradas as armas longas que eram registradas em seu nome, corroborando a tese de que as teria vendido ilegalmente a criminosos.
No local foi encontrado um veículo roubado no mês de outubro em Recife, tendo sido lavrada a prisão em flagrante pelo crime de receptação, além de ter sido apreendida uma arma sem registro e diversas munições.
A Força Tarefa de Segurança Pública na Paraíba continua trabalhando visando coibir a compra de armas no mercado regular para posterior revenda a criminosos.
Leia também: Médica pioneira em tratamentos à base de canabidiol explica impactos da restrição do CFM
REDES SOCIAIS