Gilmar Mendes dá três dias para PGR se pronuncie sobre pedido do PT contra Carla Zambelli
No último sábado (29), a parlamentar perseguiu um apoiador do candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva empunhando uma pistola
30/10/2022 21h29
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, deu o prazo de três dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se pronuncie sobre o pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) para investigar a conduta da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A decisão foi dada neste domingo (30).
No último sábado (29), a parlamentar perseguiu um apoiador do candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva empunhando uma pistola. Além dela, seus seguranças também ameaçaram o rapaz.
Leia mais: Luiz Inácio Lula da Silva é eleito presidente da República do Brasil
Zambelli explicou que foi abordada por cinco pessoas e alegou ter sido agredida fisicamente e verbalmente. Vídeos publicados nas redes sociais mostram que a equipe da política agrediu o jornalista Luan Araújo. Um tiro foi disparado pelo correligionário de Zambelli, e o autor foi detido ontem pela Polícia Civil, mas pagou fiança e foi liberado.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram que a equipe da política agrediu o jornalista Luan Araújo. Um tiro foi disparado pelo correligionário de Zambelli, e o autor foi detido ontem pela Polícia Civil, mas pagou fiança e foi liberado.
A Polícia Civil investiga possível ocorrência dos crimes de porte ilegal de arma, ameaça, lesão corporal e disparo de arma de fogo no episódio.
Leia também: Haddad parabeniza Tarcísio de Freitas: “Desejei a ele que faça um bom governo”
REDES SOCIAIS