Cidade de São Paulo registra menor temperatura máxima para novembro desde 1999, registra Inmet
Instituto de meteorologia registrou 15,4ºC neste feriado de Finados
02/11/2022 21h50
Levantamento feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostrou que os termômetros em São Paulo registraram uma temperatura máxima de 15,4ºC nesta quarta-feira (2). Assim, a capital paulista teve a menor temperatura máxima para o mês de novembro desde 1999.
A queda da temperatura em meio a primavera acontece por conta do fenômeno climático chamado La Niña, que resfria as águas do Pacífico equatorial e mexe com o clima de todo o planeta.
Leia também: Ministério Público pede que Polícia Federal apure atuação de diretor da PRF
No Brasil, as regiões que mais sofrem com o fenômeno é a Sul e Sudeste. As temperaturas devem permanecer baixas até a próxima semana.
Para amanhã, a madrugada deve ser gelada e registrar 11ºC e com a sensação térmica menor. A temperatura máxima se mantém baixa, com previsão de apenas 15°C.
Campanha contra o frio
Devido as baixas temperaturas, a Operação Baixas Temperaturas, da Prefeitura paulista será prorrogada pela segunda vez, agora até 10 de novembro.
Moradores e empresas que desejarem fazer doações para colaborar com a operação podem entrar em contato com a prefeitura pelo e-mail smadsalmoxarifado@prefeitura.sp.gov.br.
Leia também: Bolsonaro pede fim do bloqueio nas rodovias, mas não comenta teor golpista dos protestos
REDES SOCIAIS