Preço de vendas dos imóveis subiu abaixo da inflação no último ano, aponta estudo
A pesquisa mostra que o valor dos imóveis no país cresceu 6,41% no período, valor que fica levemente abaixo da inflação
04/11/2022 07h20
Um levantamento divulgado nesta sexta-feira (4) por uma consultoria imobiliária revela que os preços de venda dos imóveis residenciais subiram abaixo da inflação acumulada nos últimos 12 meses.
Leia também: Governo Lula busca criar emenda na constituição para garantir gastos maiores que o previsto em 2023
A pesquisa aponta que o valor dos imóveis aqui no país subiu 6,41% no período, valor que fica levemente abaixo da inflação. Além disso, o valor de venda também ficou abaixo do valor para aluguel, como aponta um outro levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas.
Ainda assim, o preço do metro quadrado aqui no país continua subindo e já acumula uma alta de mais de 5% desde o início deste ano. Entre as capitais, Vitória, Manaus e Goiânia foram as que apresentaram maior alta nesse percentual durante o mês de outubro deste ano. Já Brasília e Belo Horizonte foram as únicas que tiveram queda no preço no mês passado.
Leia também: Dia nacional da favela: estudo mostra o crescimento das comunidades em quase 40 anos
O metro quadrado mais caro do país fica em Balneário Camboriú, no litoral catarinense, onde o valor do metro é de mais de R$ 11 mil. A cidade é seguida pela capital paulista, por Vitória, Itapema, também no litoral catarinense, e pelo Rio de Janeiro.
REDES SOCIAIS