Estudo mostra que 17% dos testes para Covid-19 deram positivo em outubro
No mês de setembro, essa porcentagem era de apenas 3%, o que mostra um aumento significativo
04/11/2022 07h44
Um estudo feito pelo instituto “Todos pela Saúde” mostra que a taxa de diagnósticos confirmados para casos de coronavírus subiu de 3% para 17% em outubro. O resultado da pesquisa acende um alerta para outra possível onda de Covid-19, a terceira em menos de um ano.
Leia também: Preço de vendas dos imóveis subiu abaixo da inflação no último ano, aponta estudo
Foram analisados quase 600 mil testes realizados em laboratórios particulares entre dezembro do ano passado e outubro deste ano. Os dados indicam um aumento significativo nos resultados positivos do país, em especial em estados como Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro.
Os números chamam a atenção porque novas sub variantes da Ômicron já estão circulando por países da Europa e causaram surtos. Pesquisadores acreditam que elas podem chegar ao Brasil com mais força até o mês que vem.
Leia também: Dia nacional da favela: estudo mostra o crescimento das comunidades em quase 40 anos
A Organização Mundial da Saúde (OMS) manteve a Covid-19 como emergência sanitária nacional em outubro e alertou sobre os riscos do aumento de casos. O crescimento de testes positivos também reforça a importância da vacinação. Apenas 65% da população vacinável do país está com a dose de reforço em dia, mesmo com as vacinas sendo aplicadas gratuitamente.
Atualmente, o brasil já tem mais de 688 mil casos de Covid-19 confirmados e foram registradas 16 mortes nas últimas 24 horas.
REDES SOCIAIS