Secretária de Atenção à Infância é acusada de praticar assédio moral após vitória de Lula
A servidora enviou no grupo institucional da secretaria uma mensagem criticando quem votou em Lula
04/11/2022 18h40
Funcionários do Ministério da Cidadania denunciam a secretária nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira de Miranda, por assédio moral. A secretaria é vinculada ao Ministério da Cidadania.
Depois do resultado da eleição, no último domingo (30), a servidora enviou no grupo institucional da secretaria uma mensagem criticando quem votou em Luiz Inácio da Silva. "Quem votou no PT olha aí, já começaram bem. Orem porque essa secretaria acabou. Quem votou no PT obrigada por contribuir que nosso trabalho desça pelo ralo", disse Luciana.
Leia também: PRF diz que todas as rodovias federais estão livres de bloqueios
Na segunda-feira (31), a secretária convocou toda a equipe para uma reunião. No encontro, disse palavras em tom de ameaça a quem não votou no atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Cerca de 30 servidores estavam de forma presencial na reunião e dez acompanhavam o encontro de forma online.
Depois dos dois episódios, servidores denunciaram Luciana ao Ministério Público Federal (MPF), à Ouvidoria do Ministério da Cidadania e à Controladoria-Geral da União (CGU).
Ela foi indicada ao cargo por Onyx Lorenzoni, ex-ministro do governo Bolsonaro, que perdeu as eleições no Rio Grande do Sul para o tucano, Eduardo Leite.
REDES SOCIAIS