Notícias

Ex-vereador Gabriel Monteiro é preso no Rio de Janeiro

Parlamentar cassado é acusado de estupro; caso teria acontecido em 15 de julho, no Rio de Janeiro


07/11/2022 18h32

O ex-vereador Gabriel Monteiro foi preso após se apresentar na 77ª DP (Icaraí). A Justiça do Rio decretou nesta segunda-feira (7) a prisão preventiva do ex-vereador Gabriel Monteiro. O ex-parlamentar é acusado acusado de estupro. A decisão é do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio.

O caso teria acontecido em 15 de julho, no Rio de Janeiro. A testemunha conta que o crime ocorreu depois de conhecer Gabriel na boate Vitrinni, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Segundo os relatos, ela foi levada para a casa de um amigo de Monteiro, no Joá, na Zona Sul.

Leia mais: PGR pede arquivamento de mais uma apuração da CPI da Covid contra Bolsonaro

Segundo a denúncia, Monteiro teria a constrangido a fazer sexo com ele mediante violência, tendo passado uma arma no rosto do seu rosto.

O juiz determinou ainda que sejam apreendidos celulares e armas de fogo do acusado. O processo corre em segredo de Justiça.

A cassação do ex-policial aconteceu em 18 de agosto. Ele teve o mandato de vereador cassado por 48 votos a dois e a decisão já foi publicada no Diário Oficial da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

A perda do mandato de Monteiro se deu por quebra de decoro parlamentar. Gabriel Monteiro é réu em dois processos criminais. Ele é acusado de filmar relações sexuais entre ele e uma adolescente. Além disso, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou o vereador por importunação sexual e assédio sexual.

Leia também: Entenda como funciona a transição entre governos no Brasil

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos