A nova unidade do Hospital das Clínicas foi batizada de Instituto Perdizes e será inaugurada nesta terça-feira (8) pelo governo do estado.
O local já existia, mas foi ampliado e reformado. Agora, o hospital conta com 200 leitos, dos quais 80 são destinados ao tratamento de dependentes químicos transferidos de outras unidades. A unidade também deve atender usuários de drogas que frequentam a região da Cracolândia. Os dependentes não serão internados de forma compulsória, mas sim, voluntária.
Leia também: Rodovias federais têm cinco bloqueios e 10 interdições em três estados nesta terça (8), aponta PRF
Os outros 120 leitos do hospital devem receber pacientes de menor gravidade também transferidos. A ideia é que o Instituto Perdizes seja como uma unidade de apoio e de internação para o Hospital das Clínicas na gestão de pacientes.
Leia também: Ex-aliado de Bolsonaro acusa o presidente de ter dado "uns tapas" na primeira-dama
A ampliação e os equipamentos da nova unidade custaram mais de R$ 90 milhões, com investimento do governo do estado de São Paulo e do próprio Hospital das Clínicas. Com a ampliação, a unidade terá capacidade para fazer 16 mil consultas médicas e mais de 2000 internações por ano.
REDES SOCIAIS