Notícias

Na sede do governo de transição, Lula elogia Alexandre de Moraes

O petista falou sobre o trabalho do presidente do TSE durante as eleições


10/11/2022 16h25

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou nesta quinta-feira (10) o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.O petista discursou durante a primeira visita ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição de governo.

“O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, que teve uma coragem estupenda, que é um homem que teve um comportamento exemplar, que é orgulho de todo o Brasil, e não me importa se o Alexandre de Moraes é conservador ou progressista, ou de direita, de centro, o que importa é que ele foi de muita coragem, de muita dignidade na lisura e no compromisso de dirigir essas eleições”, disse Lula.

Leia mais: Lula diz que PEC da Transição deve ser apresentada nesta quinta (10)

O petista ainda falou sobre a independência dos poderes. Lula se encontrou com Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, e com a ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, as reuniões sinalizam “paz”.

“Eu vim visitar as instituições para provar que a partir de agora vocês vão ter paz porque eu vou ser respeitado, porque esse país vai voltar a civilidade”, afirmou.

Ainda no evento no CCBB, Alckmin também falou sobre o funcionamento dos poderes. "Os poderes são independentes, Lula colocou muito bem — a eleição da Câmara e Senado é do Legislativo. Eles são independentes, mas são harmônicos, não é para um poder destruir o outro, atacar o outro. Pelo contrário, as pessoas passam, e o que ficam são as instituições, e precisamos ter boas instituições", destacou.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos