Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr | Lula Oficial
Flickr | Lula Oficial

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou nesta quinta-feira (10) o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.O petista discursou durante a primeira visita ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição de governo.

“O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, que teve uma coragem estupenda, que é um homem que teve um comportamento exemplar, que é orgulho de todo o Brasil, e não me importa se o Alexandre de Moraes é conservador ou progressista, ou de direita, de centro, o que importa é que ele foi de muita coragem, de muita dignidade na lisura e no compromisso de dirigir essas eleições”, disse Lula.

Leia mais: Lula diz que PEC da Transição deve ser apresentada nesta quinta (10)

O petista ainda falou sobre a independência dos poderes. Lula se encontrou com Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, e com a ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, as reuniões sinalizam “paz”.

“Eu vim visitar as instituições para provar que a partir de agora vocês vão ter paz porque eu vou ser respeitado, porque esse país vai voltar a civilidade”, afirmou.

Ainda no evento no CCBB, Alckmin também falou sobre o funcionamento dos poderes. "Os poderes são independentes, Lula colocou muito bem — a eleição da Câmara e Senado é do Legislativo. Eles são independentes, mas são harmônicos, não é para um poder destruir o outro, atacar o outro. Pelo contrário, as pessoas passam, e o que ficam são as instituições, e precisamos ter boas instituições", destacou.