A senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse nesta quinta-feira (10) que o primeiro ministro a ser apresentado pelo novo governo deve ser o da Fazenda ou Economia. Segundo a ex-candidata à presidência, a escolha deve “evitar ruídos”.
"Entendo que o primeiro ministro a ser anunciado, no seu devido tempo e o mais rápido possível, de acordo com o presidente Lula, seja o ministro da Fazenda ou da Economia. Para que efetivamente o ministro possa explicar a política econômica do novo governo. E explicar muitas vezes, aquilo que o seu chefe, o presidente da República, disse em um contexto político", disse em entrevista à GloboNews.
Leia mais: Alckmin nomeia integrantes de mais seis grupos para transição; veja indicados
“Para que efetivamente o ministro possa explicar a política econômica do futuro governo. E explicar muitas vezes aquilo que o seu chefe, o presidente da República, disse em um contexto político”, completou.
O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou na terça-feira (8) que a senadora vai trabalhar com a equipe de transição de governo na área de desenvolvimento social.
Na área de assistência social, ela estará ao lado de Márcia Lopes, Tereza Campello e André Quintão.
Leia também: Na sede do governo de transição, Lula elogia Alexandre de Moraes
REDES SOCIAIS