Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Os estados brasileiros devem receber nesta sexta-feira (11) um milhão de doses pediátricas da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para serem aplicadas em crianças com comorbidades entre seis meses e três anos de idade.

O Ministério da Saúde divulgou que as doses pediátricas da Pfizer serão distribuídas de forma proporcional e igualitária entre os estados. A ideia é avançar com a vacinação de crianças da idade selecionada que tenham comorbidades.

Leia também: Joe Biden já articula reunião com Lula, diz assessor americano

Para o estado de São Paulo, serão 206 mil doses pediátricas de Pfizer, o que representa um terço da quantidade solicitada pela Secretaria de Saúde. O Conass, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, pediu por meio de nota que seja liberada a vacinação para crianças sem comorbidades entre seis meses e quatro anos, grupo com maior risco, segundo o boletim InfoGripe, da Fiocruz.

Leia também: Estado de SP registra aumento de 56% nas internações por Covid-19 em UTI em duas semanas

O possível reforço na vacinação infantil vem em um momento de aumento de casos no Brasil. Ainda segundo o boletim desta quinta-feira (10), São Paulo, Amazonas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. São Paulo também já registra um aumento de 65% de internações em UTIs por Covid-19 nas últimas duas semanas. Para internações em enfermaria, o número foi ainda maior, com um crescimento de 81%.

Nas últimas 24 horas foram 42 mortes e mais de nove mil casos de Covid-19 no país, segundo o consórcio de veículos de imprensa. Por enquanto, as medidas de proteção seguem as mesmas: recomendação de uso de máscaras em ambientes fechados ou com aglomeração e reforço da vacinação.