Notícias

Flordelis é condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo

Ex-deputada diz que os abusos que o pastor cometia dentro de casa foram a motivação para que ele fosse assassinado


14/11/2022 09h34

A ex-deputada Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pelo homicídio do pastor Anderson do Carmo. A pastora foi condenada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada.

Além dela, Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada. Rayane dos Santos, neta biológica da ex-deputada e Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, filhos adotivos de Flordelis, foram inocentados.

Leia também: Lula viaja nesta segunda-feira (14) ao Egito para participar da COP 27

A sentença destaca a frieza e o menosprezo pela vida humana da pastora. De acordo com o documento, o homicídio é uma demonstração clara de ódio e que o fato de o crime ter sido praticado na residência do casal é um agravante ainda mais bárbaro.

"Os diversos disparos efetuados contra a vítima de apenas 42 anos de idade concentram-se em regiões vitais como crânio, tórax e abdome, conforme acima mencionado, sendo esta morta em horário de repouso noturno, no imóvel de moradia também de inúmeros filhos adotivos e de “criação” da vítima, evidenciando ainda mais a frieza e menosprezo pela vida humana durante a empreitada criminosa praticada", diz trecho da sentença. A decisão foi tomada pela 3ª Vara Criminal de Niterói após sete dias de julgamento em júri popular.

Durante o interrogatório, a ex-deputada disse que os abusos que o pastor cometia dentro de casa foram a motivação para que ele fosse assassinado. Entretanto, ela voltou a negar o envolvimento na execução.

Leia também: Joe Biden e Xi Jinping se encontram pela primeira vez como presidentes de suas nações

O namorado de Flordelis, o produtor artístico Allan Soares, esteve presente durante os sete dias de julgamento da pastora e ao ouvir a leitura da sentença, chorou muito. Em sua conta nas redes sociais, ele prestou homenagem à condenada e publicou: “Não vou desistir de você”. A mensagem vinha ainda com a música "A Justiça virá", cantada por Flordelis.

Os advogados de defesa querem pedir a anulação do júri por conta de “nulidades bem claras”. “São duas nulidades bem claras, que é a utilização pelo Ministério Público de um documento que não estava no processo, que a defesa não teve acesso. O segundo foi que o assistente de acusação fez menção ao silêncio dos acusados em prejuízo deles, o que tecnicamente é uma nulidade que está prevista no Código do Processo Penal”, diz Rodrigo Faucz, advogado de defesa.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos