"Colocar os pobres no orçamento é uma posição não só do presidente, mas do povo brasileiro", diz Wellington Dias
O senador explica a negociação com o Centrão e com senadores
14/11/2022 23h10
O Roda Viva entrevista Wellington Dias (PT-PI), coordenador do Orçamento na equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (14).
Leia também: Coordenador do Orçamento na equipe de transição de Lula diz que regra do Teto de Gastos será "repensada"
Questionado pelo jornalista Manoel Ventura, repórter do O Globo, o senador explica a negociação com o centrão e relação do partido com o senador Renan Calheiros.
"Para aprovar a PEC da transição, vai ser preciso o apoio do centrão, principalmente na Câmara. Esse foi um grupo que apoio o Bolsonaro, principalmente durante as eleições, que é liderado pelo presidente da Câmara, e por Ciro Nogueira [...] Como está essa negociação com o Centrão e com a Câmara? E, ao mesmo tempo, como o senhor responde as críticas do Renan Calheiros", questiona Ventura.
"O senador Renan Calheiros, com toda experiência que tem, trouxe alternativas. Por muito tempo, é importante lembrar, o povo brasileiro ficou de fora. Isso aqui não é só um jogo de palavras, colocar os pobres no orçamento é uma posição não só do presidente, mas uma necessidade do povo brasileiro", afirma Wellington Dias.
Leia também: "Enquanto se faz as reformas, tem alternativas de crescimento", diz Wellington Dias
Participam da bancada de entrevistadores Victoria Azevedo, repórter da Folha de S. Paulo, a analista de Economia da CNN Brasil Raquel Landim, André Borges, repórter do Estado de S. Paulo, Manoel Ventura, repórter do O Globo, e o jornalista do Portal Lupa1 e Fm Lupa1 Tony Trindade.
Com apresentação de Vera Magalhães, a edição irá ao ar ao vivo às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.
Assista ao programa na íntegra:
REDES SOCIAIS