Em boletim divulgado na última segunda-feira (14), a Associação Médica Brasileira (AMB) alertou para o aumento do número de casos de Covid-19 no Brasil. A organização reiterou a recomendação da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) para o poder público sobre prevenção e combate à doença.
São quatro medidas consideradas urgentes: incrementar a vacinação contra Covid-19, principalmente a dose de reforço; garantir a compra de vacinas para crianças de seis meses a cinco anos; aprovar e disponibilizar as vacinas atualizadas, chamadas de bivalentes; disponibilizar os remédios eficazes contra Covid-19; e adoção de distanciamento social e uso de máscaras.
Leia também: Deputado do PL pede para Aras investigar viagem de Lula em jatinho
Segundo o Ministério da Saúde, o número de casos novos de Covid está em alta e ultrapassou a marca de 18 mil na última sexta-feira, maior número desde agosto.
A média móvel de mortes segue estável e abaixo de cem (49). Contudo, de acordo com especialistas, ainda é cedo para afirmar, mas o país corre o risco de enfrentar uma nova onda nas próximas semanas, principalmente por conta da chegada da nova subvariante da ômicron, a BQ.1
Leia também: Internada com infecção pulmonar, Dona Onete responde bem à fisioterapia respiratória
Assista à reportagem do Jornal da Tarde:
REDES SOCIAIS